sábado, setembro 13, 2008

É melhor prevenir!

A juíza federal Cristina Maria Costa Garcez, membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e presidente da Comissão encarregada da geração de mídia, declarou hoje pela manhã que é contrária a convocação de tropas federais para as eleições municipais. O posicionamento é oposto ao do arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, e do bispo de Campina Grande Dom Jaime Vieira Rocha, ambos bastante conhecedores das virtudes e fraquezas do seu rebanho.

A convocação de tropas federais para garantia da ordem e da tranqüilidade da população na véspera e no dia das eleições municipais em Campina Grande foi defendida ontem pelo Bispo Diocesano, dom Jaime Vieira Rocha.

Segundo ele a necessidade de convocação de tropas federais se justifica pelo fato de, costumeiramente, as campanhas eleitorais em Campina Grande serem radicalizadas. “As eleições são transformadas em praça de guerra, o que representa uma vergonha e um atraso. O que deveria ser uma demonstração de cidadania se transforma em pretexto para atritos físicos e verbais; por isso, as tropas federais são necessárias para o bem de todos”, justificou o bispo campinense

É bom lembrar que quando estamos lidando com paixões suscitadas pela política, e diante de apelos passionais, todo cuidado é pouco. Na condição de pastores que conduzem o rebanho no caminho do bem, os religiosos têm autoridade para opinar e suas impressões precisam levadas em consideração.

Nenhum comentário: