quarta-feira, maio 07, 2008

A inconsistência da oposição

Em toda história política mundial, a oposição sempre se beneficiou por estar na posição de ataque, de fiscal, denunciando os desmandos do establishment. Seu papel sempre foi fundamental para o fortalecimento da democracia, não fosse o esvaziamento do discurso da oposição.

Nos últimos anos, Campina Grande se ressente da oposição eficiente que denunciava de forma menos sistemática e mais eficiente, os grupos sóciopolíticos que exerciam autoridade. As denúncias que vêm surgindo no cenário nacional e local são quase todas inconsistentes.

Neste momento, a instalação de uma comissão processante na Câmara de Vereadores de Campina Grande tem motivação claramente eleitoreira. A decisão de afastar o prefeito Veneziano Vital do Rego – da forma como foi tomada – fere o regimento do legislativo e soa como uma piada sem graça.

As denúncias de improbidade administrativa na Prefeitura de Campina Grande devem ser analisadas de maneira equilibrada. Agindo de maneira precipitada, a legislatura com maioria oposicionista que derrubou a lei do orçamento municipal, dará a impressão de estar tentando produzir cortinas de fumaça para encobrir episódios do grupo político ao qual pertence.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabeniso teu comentario,ao tempo que me sinto constrangido e sem o menor pudor em dizer que é sem duvida a pior atuação da camara municipal em especial esses vereadores da oposição,que montou um vedadeiro circo dos horrores ás custas do erário publico.lamento tanta subserviencia a um rei quase destronado. a verdade que boa parte da imprensa esconde um dia virá a tona e mascaras cairão.