terça-feira, maio 13, 2008

Pai e filho

A semana passada, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego convidou o pai para integrar sua equipe na administração municipal. O brilhante jurista Vital do Rego andou distante dos filhos, chegando a ocupar a linha de frente o secretariado do governador Cássio Cunha Lima, adversário político do filho.

Mas o sentimento paterno falou mais alto e depois de pensar durante cerca de uma semana na proposta, o pai aceitou assumir o cargo de secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura. Vital do Rêgo só não vai assumir a pasta imediatamente, porque já havia agendado participação em três júris este mês, mas assim que tiver cumprido os compromissos, marcará a data da posse.

Nas palavras do filho-prefeito "o ingresso do respeitado tribuno aos quadros da Prefeitura, é motivo de alegria e orgulho, porque o jurista honra e enriquece qualquer administração pública. Além da notável experiência no campo jurídico, é reconhecidamente um exemplo de homem público e seguramente será um importante colaborador para a administração municipal".

Vital do Rego foi deputado federal três vezes, duas na década de 1960 e uma nos anos 1990. Na Câmara Federal, o tribuno foi procurador e corregedor no último mandato e escolhido como um dos cinco melhores oradores, dentre centenas de deputados de todo o Brasil.

Representante de uma elite política formada por figuras como Alcides Carneiro e Pedro Gondim, o pai carrega o signo do brilhantismo e da integridade em um momento de crise ética e política sem precedentes. Agora, ao lado do filho fortalecerá os laços familiares e indiscutivelmente, a administração municipal.

Nenhum comentário: