terça-feira, maio 13, 2008

Mudar, mas não mudar

A presidente nacional do PSOL, ex-senadora Heloísa Helena participa hoje da Semana de Enfermagem promovida pelo Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) da UFCG. Heloísa fará uma palestra sobre Saúde no Brasil, às 19h30, no encerramento do evento. Antes que se questione a presença de HH no evento, uma informação necessária: ela é enfermeira, profissão que talvez tenha sido escolhida por causa sua história de vida.

Natural do interior de Alagoas, a ex-senadora foi uma criança pobre e de saúde frágil. Mesmo tentando fugir de psicologismos, é inevitável pensar que foi essa biografia da infância que também a levou à política.

HH é símbolo da luta contra as injustiças sociais e uma das parlamentares mais combativas que o país já teve. Enfrentou o PT, partido que ajudou a fundar, criando o PSOL, sigla pela qual se candidatou à presidência da república.

Com seu estilo radical, suas blusinhas brancas e os cabelos pretos amarrados em rabo-de-cavalo, Heloísa Helena é uma das figuras públicas mais polêmicas da atualidade. Alvo de críticas da esquerda e da direita, a ex-senadora talvez peque por excesso de sinceridade e precise de uma repaginada no visual.

Alguém precisa convencer HH que o mundo da política é movido pelas aparências e que não basta bons propósitos para seduzir as massas. Que ela pode se moldar a alguns caprichos, por mais supérfluos que sejam para conseguir colocar em prática seus projetos, mas que não precisa mudar suas convicções ideológicas.

2 comentários:

Anônimo disse...

até porque, uma escovinha não faz mal à luta, né companheira?hehehe
xero Nandete. (cangoteeeeee)

Anônimo disse...

até porque, uma escovinha não faz mal à luta, né companheira?hehehe
xero Nandete. (cangoteeeeee)